quarta-feira - 12/02/2020

Desenvolvimento Social inicia etapa 2020 do Plano de Capacitação Permanente

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude iniciou nesta quarta-feira, 12, mais uma etapa do Plano de Capacitação Permanente da Assistência. O encontro aconteceu no auditório da Biblioteca Ney Pontes Duarte e também funcionou como um momento de socialização entre representantes de todos os equipamentos sociais do município e conselheiros tutelares.

Mossoró possui hoje 28 equipamentos da Proteção Social Básica (PSB), entre eles os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Casas de Nossa Gente (CNG), Centros de Convivência do Idoso (CCI) e a Unidade de Convivência da Família (UCF).

Já na Proteção Social Especial (PSE), são sete equipamentos entre Casas de Acolhimento, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centro de Referência da Mulher (CRM), Centro Geriátrico e Plantão Social.

A Secretária do Desenvolvimento Social e Juventude Lorena Ciarlini fez a abertura do encontro fazendo um resumo das atividades de 2019 e falou sobre as metas para 2020. “Sabemos como recebemos a Assistência Social no início desta gestão em 2017, os problemas que enfrentamos. Hoje temos serviços funcionando e beneficiando a população, mudando a vida das pessoas. Mas temos muitos desafios para 2020 e é com a união desta equipe que venceremos todos”, afirmou.

A programação segue até amanhã, 13, das 8h às 11h e das 14h às 17h, com encontro no auditório do Centro Administrativo Alcides Belo, a partir das 8h.