quarta-feira - 08/05/2019

Desenvolvimento Social fará programação especial alusiva ao Dia das Mães

Nos dias 9 e 16 deste mês, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude vai realizar uma programação alusiva ao Dia das Mães, no Parque Municipal Maurício de Oliveira, a partir das 8h.  A programação é destinada às mães que participam de atividades nos equipamentos sociais do município, como Centros de Referência em Assistência Social (CRASs), Casas de Nossa Gente (CNGs), Unidades de Convivência da Família (UCFs), Centro Geriátrico e Centro de Referência da Mulher (CRM).

“O evento é realizado dentro da perspectiva de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Teremos dois momentos em que as mães vão relaxar, se divertir e ainda fazer atividades que beneficiem a saúde”, destacou Lorena Ciarlini, secretária do Desenvolvimento Social.

Entre as atividades serão realizadas: alongamento, recreação, caminhada orientada, ginástica coletiva, funcional, aferição de pressão e lanche coletivo. “Todas as atividades serão orientadas pelos estagiários do curso de Educação Física, que fazem parte do projeto Viva a Vida”, continuou a secretária.

A atividade contará com 433 mães no dia 9 de maio e 431 no dia 13.