sexta-feira - 21/09/2018

Desenvolvimento Social entregou 35 certificados de capacitação

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude entregou na tarde desta sexta-feira (21), 35 certificados de conclusão de curso de capacitação. Foram 16 certificados para o curso de Manicure, e 19 no curso de Doces e Salgados para Festa. O curso de Manicure foi realizado no Centro de Referência da Mulher, no Costa e Silva, e o de Doces e Salgados para Festa, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Barrocas.

"É mais gente no mercado para poder trabalhar e ter uma renda. Vocês estão de parabéns. A prefeita Rosalba Ciarlini vem desenvolvendo junto com o setor de geração de oportunidades esse trabalho para poder cada vez mais melhorar a geração de renda da população", destacou Glenia Gadelha, Gerente de Oportunidades do município.

Raul Ari Bezerra, que realizou o curso de Manicure, destacou a oportunidade de ter independência financeira com a realização da capacitação. "É importante para termos autonomia financeira. Com essa oportunidade da geração de oportunidades da para ter uma renda dentro de casa. O mercado de trabalho é muito escasso para quem está começando agora, então é muito bom", comemorou.

Mirleide Karine também fez o curso de Manicure. Ela já trabalhava na área, mas aproveitou para se capacitar ainda mais. "É um curso profissionalizante que a prefeitura está oferecendo. Já trabalhava na área, só que tinha muitas técnicas que eu não sabia e então foi muito importante", frisou.

No curso de Doces e Salgados para Festa, Andressa Caroline  quer usar o que aprendeu para começar a trabalhar.  "É um avanço porque daqui um tempo vou poder trabalhar e vender. Vou usar no futuro. Foram cinco dias de aulas maravilhosos", comentou.

[gallery ids="8233,8234,8235,8236,8237,8238,8239,8240,8241,8242,8243,8244,8245,8232,8231,8230"] Ontem, a Secretaria de Desenvolvimento Social já havia concluído o curso de capacitação de Maquiagem, no CRAS do Abolição IV.