segunda-feira - 26/02/2018

Desenvolvimento Social e COMDICA se reúnem pela segunda vez para debater o FIA

Por: Comunicação

A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) se reuniram pela segunda vez para discutir sobre o Fundo da Infância e Adolescência (FIA).

A secretária da pasta, Lorena Ciarlini, a presidente do COMDICA, Irenice de Fátima e a representante do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Fernanda Lopes, que é membro do Conselho, participaram do encontro, e debateram sobre como mobilizar a sociedade com o FIA.

"Serão realizadas palestras com contadores, empresas, universidades e sociedade em geral. Queremos fazer uma grande mobilização na cidade. Os recursos do FIA são aplicados em programas e projetos sociais", destacou a Secretária Lorena Ciarlini.

O FIA pode deduzir do imposto de renda dos doadores até o limite legal de 6% para pessoa física e 1% para pessoa jurídica.

COMO CONTRIBUIR

Após a realização do depósito ou transferência da doação, é necessário procurar o COMDICA (rua Pedro Álvares, S/N, Aeroporto, 59607-140), com o comprovante de depósito e solicitar o recibo de doação ao fundo que ajudará na comprovação para a Receita Federal. É necessário preencher a declaração do imposto de renda, escolher o modelo completo, e na relação de pagamento e doações efetuadas, colocar o valor do doação no campo ‘Doação – Estatuto da Criança e do Adolescente’.

BANCO DO BRASIL

Agência 4687-6 Conta Corrente – 72.68-0

Tags:
Anterior Próximo