sexta-feira - 22/06/2018

Desenvolvimento Social coordena trabalho dos pastoradores no Mossoró Cidade Junina

Por Ramon Nobre

A organização nas ruas do Corredor Cultural é notada com a presença da Guarda de Trânsito, Guarda Municipal e também dos 65 pastoradores cadastrados pelo Desenvolvimento Social para trabalhar no Mossoró Cidade Junina.

A pastoradora Gideilda Silva elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Município. "Graças a Deus está uma maravilha esse ano. De todos os anos posso dizer que esse é o mais organizado. Estamos sendo bem tratados e reconhecidos pelo Município e população. O pessoal se sente mais seguro com os pastoradores cadastrados", destacou.

Terezinha de Jesus também esta satisfeita com o trabalho desenvolvido, conseguindo uma renda extra. "É bom essa identificação porque o pessoal conhece quem está cadastrado e quem é quem. Deixam o veículo com alguém de confiança. Dá para tirar um dinheiro bom nesse período", comemorou.

Ricardo Lima, motorista, curtiu com a família a noite de festas na Estação das Artes Elizeu Ventania nesta quinta-feira (22) e elogiou a presença dos pastoradores cadastrados nas ruas. "Melhorou muito. É mais segurança para gente deixar o carro com alguém que está identificado", frisou.

A Secretaria de Desenvolvimento Social acompanha o trabalho dos pastoradores de quinta a sábado ao longo do Corredor Cultural. "A parceria com a Guarda Municipal é muito boa porque eles estão orientando também a quem não está cadastrado, se cadastrar, potencializando o nosso serviço", declarou a gerente do Programa Geração de Oportunidades, Glenia Gadêlha.