segunda-feira - 22/05/2017
Desenvolvimento Social amplia atendimentos do Cadastro Único
Por: Comunicação
Tem sido significativo o número de pessoas atendidas este ano no departamento de Cadastro Único da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude. Os atendimentos e a revalidação de cadastro já chegam a aproximadamente seis mil famílias.
De acordo com Max Alves, gerente do CadÚnico, foram realizados novos cadastros, alguns foram excluídos automaticamente pelo sistema por conta do prazo vencido de atualização, que tem como limite para exclusão 5 anos. “Foi bastante significativo foi o número de famílias que conseguimos atender e revalidar seus cadastros até agora que gira em torno dos 6 mil. A nossa taxa percentual de atualização cadastral subiu 10 pontos de dezembro/2016 a março/2017”, disse.
Segundo ele, isso influencia na arrecadação dos incentivos federais para o município. O percentual mínimo estabelecido pelo governo federal para famílias com cadastro atualizado é de 55% para todas as cidades brasileiras. “Em 2016 essa taxa girou aqui em Mossoró em torno dos 58%. Agora conseguimos atingir em março de 2017 a taxa de 69%. Isso representa um avanço significativo rumo ao que planejamos enquanto município, até o final de 2017”, continuou.
No mês de julho será feito outro balanço das atividades e dos números relacionados ao setor, que a partir deste ano foi descentralizado, tendo serviços oferecidos na Secretaria do Desenvolvimento Social e no Plantão Social.