sexta-feira - 10/12/2021

Departamento de Educação para o Trânsito promove encontro sobre segurança viária

Por: Wesley Duarte

O Departamento de Educação para o Trânsito, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), avança com trabalho pedagógico em empresas do município. Em parceria firmada com a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), o departamento chegou à empresa Consolis com ações de segurança viária, visando orientar os colaboradores da instituição sobre condução segura.

Coordenadora de ações educativas da SESDEM, Maribel Oliveira destaca a importância da discussão do tema para salvar vidas no trânsito. “É um trabalho de prevenção, onde a gente tem o objetivo de evitar acidentes de trânsito, passando orientação para os colaboradores sobre condução segura. A proposta é justamente estar refletindo sobre a segurança no trânsito e de que forma nós podemos nos comportar para evitarmos acidentes”, pontuou.

As atividades instrutivas realizadas na empresa Consolis alcançou 35 colaboradores. O trabalho educativo para preservar vidas no trânsito é prioridade da gestão municipal que segue investindo nas ações educacionais, alcançando empresas, escolas e unidades do município todas as semanas.

Maribel Oliveira ministrando palestra sobre condução segura

“O trabalho pedagógico é extremamente importante para a harmonia do trânsito. A orientação sobre condução segura é primordial para diminuir o número de acidentes. Sabemos que a falta de atenção no trânsito é uma realidade fatal. Nossos encontros permitem conversar com os condutores e pedestres sobre a importância da atenção no trânsito”, disse Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

Titular da Secretaria de Segurança, Cledinilson Morais evidencia o empenho do município para melhorar o trânsito local. “Estamos chegando às empresas para conversar com os funcionários sobre a condução segura. O objetivo do município é orientar os condutores sobre as boas práticas na condução do veículo, melhorando assim o trânsito da cidade”, comentou.

Cledinilson destaca ainda que “as equipes estão mobilizadas realizando encontros que realmente têm conseguido multiplicar as ações com resultados práticos. A proposta é chamar a atenção da população sobre o alto índice de acidentes. As atividades realizadas contribuem para a construção de uma cultura de segurança viária e valorização da vida”, finalizou.

Neste domingo (12), a partir das 5h30, o Departamento de Educação para o Trânsito realizará ação durante o evento Pedalada da Luz, realizado pela Diocese de Mossoró durante a Festa de Santa Luzia. Na oportunidade, serão distribuídas placas de conscientização sobre o respeito aos ciclistas, evidenciando o distanciamento mínimo para evitar acidentes.

Maribel Oliveira conversando com colaboradores da empresa Consolis