quinta-feira - 23/02/2023

Defesa Civil destaca rápido escoamento de água em diversos pontos de Mossoró

Por: Italo Bruno

A Defesa Civil de Mossoró segue acompanhando pontos de acúmulo de água após forte chuva nesta quarta-feira (22). Em diversos pontos da cidade a água escoou de forma rápida, como é o caso das imediações da Cobal.

O escoamento eficiente da água foi possível graças ao trabalho efetivo que foi realizado pela Prefeitura de Mossoró ainda em 2021, com obra de drenagem.

A Lagoa do Bispo, no bairro Nova Betânia, também registrou escoamento normal da água que vem de ruas próximas. A Prefeitura realizou a ampliação da vazão da lagoa, possibilitando maior recebimento de água das chuvas.

Alcivan Gama, coordenador da Defesa Civil de Mossoró, destaca a importância de não jogar lixo nas ruas como forma de contribuir com o rápido escoamento da água. “Reforçamos à população que não jogue lixo nas ruas. O descarte irregular de resíduos acaba provocando entupimento de bueiros, galerias e canais e assim gerando transtornos como alagamentos”, pontuou.

A Prefeitura de Mossoró segue realizando ações de limpeza de canais, bocas de lobo, galerias e bueiros, retirando lixo das localidades. Essa é mais uma ação de prevenção às fortes chuvas.