sábado - 21/06/2025
Daniel Locutor, uma voz que ecoará eternamente na Arena Deodete Dias
Secretaria de Cultura presta homenagem ao locutor Daniel Souza, por seu brilhante trabalho que estará eternizado no Polo das Quadrilhas.
Por: Solange Santos

Quem não lembra daquela voz firme, apaixonante, que trazia muita alegria e descontração durante o "Mossoró Cidade Junina" (MCJ) e em tantos outros eventos da Prefeitura de Mossoró? A voz do querido Daniel Souza, que nos deixou tão precocemente, que permanece viva em nossa memória.
Este ano o Polo das Quadrilhas Arena Deodete Dias foi ampliado, a plateia tem comparecido massivamente, as apresentações têm dado um show de espetáculo. Mas todos que passam pelo polo lamentam pela ausência da voz de Daniel.
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), prestou uma linda homenagem ao eterno Daniel por toda sua colaboração que por anos abrilhantou o MCJ.

“A importância de Daniel para a nossa arena é grandiosa, desde 2022 que ele vinha com esse trabalho magnífico. A saudade está sendo imensa, a voz de Daniel é insubstituível, às vezes me pego chamando o nome dele no lugar de Wellington e não tem como conter a emoção. Hoje estamos prestando essa homenagem a ele para enfatizar que sua voz jamais será esquecida aqui dentro da Arena Deodete Dias”, declarou Magdyell Menahem, coordenador do Festival de Quadrilhas do MCJ.
Dona Fátima Silva, mãe de Daniel, foi quem veio receber a homenagem em nome do filho. Muito emocionada, ela agradeceu por todo carinho e homenagens que seu filho tem recebido desde a sua partida para o plano espiritual.

“Recebo essa homenagem com muito orgulho, com muito carinho pelo meu filho. Tenho muita gratidão a todos pelo amor que demonstram ter por meu filho, estou muito emocionada, pois hoje está fazendo 60 dias que ele partiu. Estar nesse lugar e não ver meu filho é muito difícil para mim, mas eu tinha que vir. Eu já sabia que Daniel era muito querido,mas nem tanto como estou vendo agora. Fico feliz que ele deixou saudades no coração de muita gente, de uma certa forma isso me conforta”, emocionou.
Tem sido desafiador para o locutor Wellington Banana trabalhar esse ano com a ausência do seu amigo de infância. Wellington e Daniel formaram dupla na locução das quadrilhas por quatro anos. Momento de emoção contido pelo profissionalismo, pois o trabalho precisa continuar.

“Daniel é um amigo meu de infância em que tive a honra, a satisfação de crescer ao seu lado, juntos, estudamos praticamente nas mesmas escolas. Estava trabalhando ao seu lado há quatro anos, me ajudou demais, ele era um cara sensacional, de um coração enorme. Esse ano estou contendo a emoção pelo profissionalismo, mas por dentro só Deus sabe como estou me sentindo com sua ausência. Até falei para minha família que esse ano meu trabalho seria totalmente em homenagem ao meu amigo Daniel”, concluiu.
Uma ausência presente em cada noite de apresentação das quadrilhas na Arena Deodete Dias. Uma voz que ficará eternizada na memória de todos que um dia tiveram o privilégio de ouvir o eterno locutor Daniel Souza.