quinta-feira - 15/08/2019

Cursos são iniciados na Festa do Bode

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura, deu início na tarde desta quinta-feira (15) aos cursos relacionados a programação da Festa do Bode. O primeiro curso foi voltado a estratégias para valorização de carnes e derivados de caprinos e ovinos, e o segundo curso sobre o painel de custo de produção de caprinos e ovinos.

"Os cursos são de suma importância e voltados para alunos, produtores, agricultores e técnicos", disse Edimar Teixeira, coordenador de cursos, oficinas e seminários da Festa do Bode.

Ao total são 200 vagas ofertadas para os cursos, seminários e oficinas. A inscrição é feita na hora. "É um momento muito importante de formação, capacitação, treinamento, troca de experiencia e formação na cadeia produtiva", destacou Edimar.

Quem tiver interesse de realizar a inscrição em algum curso, oficina ou seminário e quiser fazer de forma antecipada, deve procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na própria Festa do Bode, ou então ligar para o número (84) 3315-5189.

CURSOS E SEMINÁRIOS - 15/08/2019

MANHÃ

• Seminário da cadeia produtiva da ovinocultura - Reuso de água na produção de forragem.
  • Principais enfermidades que afetam os caprinos e ovinos.
  • Mineralização para ovinos e caprinos.
  • Potencial do cordeiro no desenvolvimento mercadológico da ovinocultura no Nordeste.

TARDE

• 14h - Importância da adesão dos serviços de Inspeção Municipal dos Produtos de Origem Animal ao SISB - Dois representantes do ministério da agricultura estarão presentes.
  • Mercados institucionais - Nova proposta de comercialização para os produtos da agricultura familiar.
  • Sistemas de informações geográficas como ferramenta de planejamento para o mercado da meliponicultura.