segunda-feira - 16/05/2022

Cursos de Introdução ao web design e assistente administrativo têm novas turmas

Por: Edinaldo Moreno

Com alta demanda de empregabilidade, os cursos de Introdução ao web design e assistente administrativo iniciaram nesta segunda-feira (16). O primeiro faz parte do Estação Juventude, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. E o segundo é uma parceria da Prefeitura de Mossoró com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

O curso de web design conta com participação de 20 jovens; e o de assistente administrativo com 25. A adolescente Rísia Tavares disse que tem grande expectativa no curso de web design para seu futuro profissional.

“Eu tenho grandes expectativas para fazer esse curso. Ele é justamente na área que eu quero que é web design. Quero aprender bastante. Esse curso vai me ajudar para o que eu quero trabalhar futuramente”.

Gerente do Senac, Benjamin Garcia destaca a importância destes dois cursos e que a entidade sempre está observando a movimentação do mercado em sua totalidade. Ele também ressalta a vontade da Prefeitura de Mossoró em qualificar o jovem mossoroense.

“O Senac é um observador do mercado. Nós observamos o ecossistema do mercado como um todo e procuramos oferecer sempre as soluções e a formação que o mercado precisa. A Prefeitura de Mossoró não é diferente. A gente percebe que a Prefeitura está conversando com o mercado e escolheu títulos que o mercado está demandando para a gente trabalhar cada vez mais forte a empregabilidade e também o empreendedorismo do cidadão de Mossoró”.

“A Prefeitura de Mossoró está se empenhando nessa parte de atendimento ao jovem para o mercado de trabalho. Esse curso de web design é muito importante. Eu Tenho certeza que todos os jovens que se inscreveram para o curso vão aproveitar bem. Fizemos uma grande mobilização nas escolas para que os jovens tivessem conhecimento desses cursos do Estação Juventude”, destacou a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Evanice Fernandes.

No curso de web design o aluno vai aprender como funciona um site, como desenvolver a atividade para entrar no mercado de trabalho, além das possibilidades, criação de portfólio, criação de blog, entre outros pontos. “O mercado de trabalho hoje dá uma grande oportunidade para esses profissionais, até porque não existe outros cursos semelhantes a esse com reconhecimento do Senac”, disse o instrutor do curso, José Cavalcante Júnior.

Já no curso de assistente administrativo o participante terá noção do setor de compras, passando pelos recursos humanos. “Eles vão ter noção sobre como atuar como assistente administrativo em todos os eixos, seja na parte de compras, seja no RH, no setor de venda, no arquivo e protocolo. Eles vão ter uma noção da empresa como um todo”, explicou Dulcilene Amorim, professora do curso de assistente administrativo.

Os cursos do “Programa Estação Juventude 2.0” serão ofertados na modalidade presencial, nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), nos turnos matutino e vespertino, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O material pedagógico de cada curso também será ofertado gratuitamente.