sexta-feira - 01/04/2022

Curso na comunidade Hipólito confecciona mais de 100 bonecas

Por: Edinaldo Moreno

Durante duas semanas, mulheres do Assentamento Hipólito, zona rural de Mossoró, participaram do curso de Boneca de Fio promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) e Sindicato da Lavoura de Mossoró.

A atividade teve início no dia 21 deste mês e foi finalizada na última quarta-feira (30). No período foram produzidas 112 bonecas entre grandes, médias e pequenas (chaveirinho).

O número surpreendeu a instrutora do SENAR, Francisca Epifânio, que esteve à frente da atividade. “Foram 12 alunas que produziram neste período de curso 112 bonecas entre grandes, médias e os chaveirinhos, que elas fizeram bastante. Superou a nossa expectativa”.

As participantes aprenderam a fazer boneca e chaveiros utilizando fios, tecidos, entre outros produtos. O curso é uma oportunidade para as mulheres da comunidade ter uma ótima qualificação para a geração de renda comercializando as bonecas produzidas.

“Quero agradecer à Prefeitura de Mossoró e à Secretaria de Agricultura que não mediram esforços para que esse curso chegasse às mulheres de Hipólito. Foram 12 mulheres que aprenderam a profissão que pode ser exercida em casa. Aonde elas chegarem podem apresentar seu produto de boa qualidade, porque são bonecas muito lindas. São bonecas grandes, pequenas e médias. Esperamos que tenhamos uma oportunidade em breve para que possamos expor nossos produtos”, disse a representante da comunidade e uma das participantes do curso, Risolene Vitorino.