quinta-feira - 18/11/2021

Curso gratuito sobre novo sistema eletrônico de processos da Sefaz segue com inscrições abertas

Por: DIRETI

As inscrições para o curso gratuito sobre o uso do novo Sistema Integrado de Administração Tributária (SIAT), da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), continuam abertas. A capacitação auxiliará advogados, contadores e contribuintes sobre processo eletrônico da Sefaz. O curso será ministrado presencialmente no dia 24 de novembro e é uma parceria com a Comissão de Direito Tributário da OAB Mossoró.

O curso “Processo Eletrônico - Operacionalização e Peticionamento junto à Secretaria Municipal da Fazenda de Mossoró” tem o objetivo de levar aos participantes informações relativas ao novo sistema eletrônico para a interposição de ações e recursos. O curso vai ser ministrado de forma presencial das 8h30 às 12h30, na OAB/RN Subseção de Mossoró. As inscrições estarão abertas até o dia 24 deste mês e podem ser feitas virtualmente por meio do preenchimento do formulário que está disponível no QR Code abaixo ou no link: https://bityli.com/n57haG.

“Nós estamos com o nosso sistema SIAT, que é um sistema bastante simples de trabalhar. A Sefaz, em parceria com a Comissão de Direito Tributário da OAB, vai ministrar um curso no dia 24 de novembro para esclarecer todas as dúvidas dos advogados, bem como os contadores e os contribuintes”, explicou o titular da Sefaz, Ivo Franklin.

O curso contará ainda com participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Mossoró e da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM).

Em 2021, a Sefaz ampliou os serviços da secretaria que podem ser realizados virtualmente, abrangendo 90% dos serviços “Temos 90% da nossa secretaria on-line, os processos físicos que estavam tramitando e que estão próximo de acabar são poucos. Todos os serviços são on-line: revisão tributária, revisão de lançamento tributário, alguma impugnação, algum auto de infração que você venha sofrer e queira impugnar também é por meio eletrônico, questão de impugnação de ISS, todo e qualquer tipo de serviço ofertado pela Sefaz hoje é integralizado. Diante desse avanço virtual estamos com essa parceria para que venha dar subsídio aos contribuintes”, destacou o secretário titular da Sefaz.