segunda-feira - 13/04/2026

Curso de tratorista será realizado nesta semana na comunidade Hipólito

Por: Edinaldo Moreno

Wilson Moreno (SECOM/PMM/Arquivo) Wilson Moreno (SECOM/PMM/Arquivo)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) e o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar) iniciaram nesta segunda-feira (13) o curso “Operação e manutenção de tratores agrícolas e seus implementos”. A comunidade contemplada com a iniciativa é o Sítio Hipólito.

O curso teve início hoje e ocorrerá até a próxima quinta-feira (16), com aulas teóricas e práticas. O objetivo é tornar o agricultor mais independente, de modo que diminua a mão de obra de terceiros, reduzindo os custos com a produção e fazendo com que o produtor tenha uma maior lucratividade.

Ao todo, 15 agricultores se inscreveram para o curso de tratorista. As aulas ocorrerão nos dois períodos, sendo na segunda e terça-feira teóricas e na quarta e quinta-feira práticas. A carga horária é de 30 horas.

Os agricultores aprenderão noções de segurança, manutenção e operação. E ainda com um certificado que vale em todo o Brasil, possibilitando a esse agricultor a oportunidade de trabalhar em empresas agrícolas ou mesmo desenvolver suas atividades de forma mais correta e segura.

Anterior Próximo