sexta-feira - 23/07/2021

Curso de Primeiros Socorros é realizado para qualificar quem busca uma vaga no mercado de trabalho

Por: DIRETI

Nesta sexta-feira (23) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT), através do setor de Empregabilidade, realizou o curso de "Primeiros Socorros", de forma gratuita, no auditório do Centro Administrativo "Prefeito Alcides Belo". Os interessados realizaram a inscrição através do e-mail cursos.sedat@prefeiturademossoro.com.br e doaram 1kg de alimento não perecível que será repassado para a ASMO (Associação de Surdos de Mossoró).

Após a conclusão do curso os alunnos estarão qualificaddos na área e aptos a disputarem uma vaga no mercado de trabalho. O curso foi ofertado em parceria com a Anja Heath. O conteúdo foi ministrado pela profissional Janaina Batista. "Nosso conteúdo está dividido em toeria e prática e contemplaremos noções de reanimação cárdiovascular e desobstrução de vias aéreas. O conteúdo se faz cada vez mais necessário e dominar essas práticas pode futuramente ajudar a algum desses alunos a salvar a vida de alguém", destacou Janaina Batista.

Após a conclusão do curso cada participante receberá o certifica comprovando suas habilidades. "Estamos cada vez mais avançando na oferta de cursos profissionalizantes que ajudarão as pessoas a conquistarem seus espaços no mercado de trabalho. Eles saem daqui com a qualificação comprovada através do certificado", disse Carla Soares, diretora do setor de Empregabilidade.