sexta-feira - 24/07/2020

Cultura se reúne com representantes de agremiações carnavalescas para discutir Lei Aldir Blanc

Representantes das agremiações carnavalescas estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 24, com a técnica da Secretaria Municipal de Cultura, Joriana Pontes, dando sequência aos encontros para discussões sobre a Lei Aldir Blanc. O encontro aconteceu na plateia do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, com todos os cuidados necessários.

Estiveram presentes 12 representantes de agremiações que puderam tirar suas dúvidas sobre o benefício e sobre o cadastro. “Demos destaque para o esclarecimento sobre a questão dos cadastros. Temos o nosso cadastro de agentes culturais da Secretaria Municipal de Cultura, que não é o mesmo cadastro necessário para o acesso à Lei Aldir Blanc”, destacou Joriana Pontes.

A secretária de Cultura Isaura Amélia fez uma participação remota ao final da reunião. “Temos uma dívida com o carnaval, pois culturalmente Mossoró tem comemorado mais o São João e a Festa da Liberdade. Os recursos da Lei Aldir Blanc podem ser fundamentais para a gente reiniciar o assunto carnaval em Mossoró”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Cultura estará com plantão no Teatro nos dias 27 e 28, para receber os carnavalescos e auxiliá-los com relação ao cadastro que é necessário para o acesso à lei Aldir Blanc.