quarta-feira - 01/10/2025
Cultura finaliza exposição "Entre Páginas e Trajes" nesta quinta-feira
Por: Larissa Maciel
A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando a exposição "Entre Páginas e Trajes - Uma viagem literária através do figurino", em alusão às edições do espetáculo ao ar livre, o "Auto da Liberdade". A população ainda pode prestigiar todo o acervo histórico utilizado em edições anteriores até esta quinta-feira (2).
Com espaços temáticos que conectam livros, personagens e trajes do Auto da Liberdade, a exposição se encontra na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, é gratuita e conta ainda com atividades como rodas de leitura, contação de histórias e oficinas. O horário de visitação é das 9h às 17h.
MAIS EXPOSIÇÃO
A exposição de telas “A paleta da liberdade mossoroense” também está ocorrendo no Memorial da Resistência e traz Mossoró como cidade de pioneirismo, resistência e liberdade. A mostra transforma em expressão artística os episódios que moldaram a identidade do povo mossoroense, projetando a história em cores, formas e memórias.
“Nesta exposição, detenho meu olhar sobre os mestres que me antecederam: Marieta Lima (1912-2013), Boulier (1950-2004), Varela (1941-2005) e José Gurgel – JG (1940-1987). Consagrados pela força de sua arte, eles eternizaram não apenas Mossoró, mas também sua gente, sua história, seus detalhes e cores. Suas obras marcam profundamente minha trajetória artística e se tornaram inspiração para que eu os reverencie em minhas próprias telas”, afirmou.
Serviço:
Exposição: A paleta da liberdade mossoroense
Artista: Isaías Medeiros
Período de exposição: 27 de setembro a 5 de outubro de 2025
Local: Salão Joseph Boulier – Memorial da Resistência de Mossoró
Visitação durante a semana por agendamento e livre a todos os públicos aos finais de semana das 15h às 20h.