terça-feira - 25/10/2022

Cultura divulga resultado parcial de artistas habilitados ao Prêmio Fomento 2022

Por: Wesley Duarte

A Secretaria Municipal de Cultura publicou nesta segunda-feira (25), na edição do Jornal Oficial de Mossoró (JOM), a lista parcial das inscrições habilitadas para a participação no Prêmio de Fomento à Cultura, edição 2022. A Prefeitura de Mossoró premiará 91 projetos nas áreas de Música, Artes Cênicas, Audiovisual, Artes Visuais, Cultura Popular e Literatura.

A Secretaria de Cultura destaca que as inscrições indeferidas podem interpor recurso até o dia 31 de outubro de 2022, o resultado será divulgado até 8 de novembro. Esclarece que as inscrições desclassificadas não poderão interpor recurso, pois estas não atenderam às exigências do edital quanto a impossibilidade de inscrição de pessoas jurídicas com fins lucrativos.

A Prefeitura de Mossoró investirá, com recursos próprios, 410 mil reais no Prêmio Fomento 2022. A proposta é fortalecer o calendário cultural do município, oportunizando a atuação dos artistas da terra nos eventos promovidos à comunidade.

“Hoje estamos efetivamente divulgando de forma parcial as inscrições habilitadas ao Prêmio Fomento 2022. Àquelas inscrições indeferidas poderão os interessados apresentarem recurso, mediante a pendência constatada. O Prêmio tem como principal objetivo enaltecer os artistas da terra e fomentar de fato o calendário cultural de Mossoró”, disse Etevaldo Almeida, secretário de Cultura.

Dúvidas sobre Prêmio Fomento 2022 poderão ser sanadas através do telefone (84) 3315-4967 ou por meio do e-mail: cultura@prefeiturademossoro.com.br. A lista completa está disponível na edição do Jornal Oficial de Mossoró, número 688A. Veja aqui