sexta-feira - 22/01/2021

Cultura abre diálogo com classe artística

Por: DIRETI

A Secretaria Municipal de Cultura está ampliando as atividades desenvolvidas junto aos artistas da cidade. Desde a semana passada, a pasta vem dialogando com os representantes da área buscando aproximá-los, seja por meio de reuniões e até mesmo capacitações, a exemplo da prestação de contas da Lei Aldir Blanc, realizada em 13 de janeiro.

Nesta semana, o secretário municipal de Cultura, Etevaldo Almeida, iniciou uma série de reuniões com agentes culturais da cidade. Os encontros se estendem pelos próximos dias e visa ouvir os anseios da classe, as particularidades de cada um, bem como aprofundar o conhecimento acerca das dificuldades existentes e desafios.

O secretário ressalta uma das metas “nossas ações serão articuladas através de política pública de Estado constituída a partir da escuta de todos que fazem a cadeia de arte e cultura do município”, disse Etevaldo Almeida.

A proposta é instituir a Cultura também como ferramenta de democracia, buscando ouvir todas as pessoas envolvidas, inclusive em todos os bairros, e até nas comunidades rurais do município.

Considerando a pandemia da covid-19, os encontros que não poderem ser promovidos de forma presencial, na sede da secretaria de Cultura, estão programados para serem realizados de forma remota por meio de videochamadas.