quarta-feira - 02/10/2019

Crianças fazem trilha no Parque Municipal

O Parque Municipal Maurício de Oliveira é um dos principais pontos de encontro para atividades físicas ao ar livre no município. O local é uma área de preservação ambiental que recebe diariamente grupos de pessoas para as mais diversas atividades.

Um exemplo disso são os alunos da Unidade de Educação Infantil (UEI) Dulce Escóssia tiveram uma manhã especial no Parque, como culminância de um trabalho realizado em sala de aula. “Nós estamos encerrando uma sequência didática sobre alimentação saudável, devido às crianças não terem esse costume da alimentação saudável em casa. Escolhemos o Parque pela questão da natureza, plantas, animais e o espaço para que eles brinquem”, disse Aline Nascimento Coordenadora da UEI.

A ação foi uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Diretoria Executiva do Meio Ambiente. “A trilha depende muito da natureza, da quantidade de pessoas, da faixa etária. Hoje mostramos a flores com as abelhas, mostramos que as abelhas só picam se forem incomodadas, trabalhamos a relação entre as abelhas e as cores das flores. Hoje por exemplo, os animais não saíram”, disse a diretora do Parque, Raphaela Araújo.

As crianças fizeram a trilha do Parque e falaram sobre que mais chamou a atenção. “Eu gostei de ver a casa do Pica-pau”, disse Moisés, de 4 anos. “Eu gostei porque achei a polícia daqui bem legal”, disse Pedro, de 6 anos.