sexta-feira - 10/09/2021

Crianças dos CRASs se divertem em programação circense

Por: Edinaldo Moreno

Crianças assistidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs) do Projeto Assentamento Nova Esperança e dos bairros Abolição IV, Bom Jardim, Redenção, Santo Antônio, Barrocas, Jardim das Palmeiras e Nova Esperança tiveram uma tarde animada no Circo Show.

Era notório o encantamento das crianças com cada apresentação. Ana Alice, que veio do PA Nova Esperança, e Ícaro Alan, do bairro Dom Jaime Câmara, disseram que gostaram do espetáculo e ficaram satisfeitos com as brincadeiras dos artistas circenses.

“Eu gosto muito de circo porque é muito legal. Eu gosto muito dos palhaços. Muito legal a gente tá aqui”, disse a garota de 8 anos.

“Gostando muito do circo. Eu estou gostando de tudo”, resumiu com brilho nos olhos o garoto que também tem 8 anos.

A titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ), Janaína Holanda, destacou o momento de descontração das crianças nos dois dias de espetáculos.

“O meu sentimento é de alegria em poder proporcionar um momento de descontração e alegria para essas crianças. O circo é encantamento. O olhar e o sorriso da criança já gratifica a gente. Estou muito feliz com a programação e a parceria realizada com a Secretaria de Infraestrutura e o Circo Show. Vamos sempre tentar ofertar ações e programações interativas com as crianças.

Coordenadora do CRAS Nova Esperança, Micaela Araújo ressaltou a alegria das crianças em participar deste momento. Ela disse que ao menos 40 crianças da comunidade e adjacências, com idades entre 7 e 12 anos, estiveram no circo na tarde desta quinta-feira.