quarta-feira - 27/08/2025
Crianças do CRAS Sumaré participam de programação alusiva ao mês da “Primeira Infância”
Crianças do bairro Sumaré participam de programação voltada à "Primeira Infância".
Por: Solange Santos
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Juventude (Semasc), por meio da equipe do programa “Criança Feliz”, realizou mais um Dia D no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Sumaré. As atividades realizadas fazem parte da programação do mês da “Primeira Infância”.
“Sinto um imenso prazer em estar como supervisora do programa ‘Criança Feliz’ aqui no bairro Sumaré. É um programa lindo que traz o resgate dessas crianças do brincar na primeira infância. Trabalhamos aqui com duas equipes de visitadores, uma pela manhã e outra à tarde, produzindo também material didático e brinquedos com reciclagem. A família inteira é motivada a brincar com as crianças, resgatando suas memórias do tempo da infância”, declarou Silésia Maria, supervisora do programa “Criança Feliz”.

O programa “Criança Feliz” tem realizado um trabalho diário no bairro Sumaré, atendendo cerca de 70 crianças. A programação do mês da “Primeira Infância” desta terça-feira (26) reuniu as crianças atendida pelo programa e as demais crianças do bairro que frequentam o CRAS Sumaré.
“Cerca de 70 crianças estão sendo atendidas durante a programação do mês da ‘Primeira Infância’ aqui no CRAS Sumaré. Para nós é ótimo esse evento em que abrange as crianças do bairro, com certeza as ações realizadas aqui fazem toda diferença na vida delas”, ressaltou Anderson Gadelha, diretor do CRAS Sumaré.

O trabalho dos vistadores do programa “Criança Feliz” é contínuo, sendo primordial no acompanhamento do desenvolvimento das crianças e instruindo aos pais sobre a melhor forma de cuidar, observar e educar por meio de atividades e brincadeiras.
“Quando os visitadores começaram a ir lá em casa, a minha filha Eloá tinha um atraso na fala. Com as atividades que eles faziam eu percebi que ela começou a ter um desenvolvimento melhor. A equipe ainda continua acompanhando o desenvolvimento das minhas filhas, percebo que elas estão interagindo melhor com outras crianças também”, concluiu a dona de cada Brenda Karoline.



