quinta-feira - 20/01/2022

Crianças de 6 e 7 anos sem comorbidades estão sendo vacinadas em Mossoró a partir desta quinta-feira

Por: DIRETI

A partir desta quinta-feira (20), crianças de 5 a 7 anos sem comorbidades estão sendo vacinadas em Mossoró. A liberação da imunização para contemplar as novas idades foi feita no início da manhã pelo prefeito Allyson Bezerra. De acordo com o anúncio, a partir de hoje a imunização foi aberta para 6 e 7 anos sem comorbidades.

No início da semana, foi aberta a vacinação para crianças de 5 anos sem comorbidades, portanto, a partir de hoje, pode procurar os postos de vacinação o público de 5, 6 e 7 anos sem comorbidades. Em Mossoró, a vacinação das crianças foi iniciada no último sábado (15), com a imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência.

A vacinação do público infantil no município está acontecendo em 12 pontos, sendo, 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e um ponto extra na Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN). O horário de vacinação nas UBSs está sendo das 7h às 11h e das 13h às 17h. E na FAEN, o horário é das 8h às 13h.

Coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima alerta aos pais para não deixar a vacinação para as últimas horas do dia. Etevaldo reforça também aos pais ou responsáveis que realizem o cadastro no "Mais Vacina" e leve a documentação das crianças para facilitar a vacinação.

CHEGADA DE NOVAS DOSES – Na noite de quarta-feira (19), Mossoró recebeu uma nova remessa de vacinas destinadas à vacinação de crianças e também para o grupo de 12 anos a mais. De acordo com Etevaldo, foram recebidas 1.480 doses de Pfizer pediátrica. Desse total, 20 serão destinadas a crianças indígenas venezuelanas que vivem em Mossoró.

Para atender ao público de 12 anos a mais chegaram neste lote 7.674 doses de vacinas da Pfizer. A vacinação para este público também está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Atacadão, em frente ao Partage Shopping Mossoró, das 8h às 16h. E hoje a vacinação para adolescentes e adultos também está acontecendo (desde ontem) na entrada do município de Tibau, das 15h às 18h.