quarta-feira - 12/01/2022

CRAS Quixabeirinha realiza passeio para grupos de mulheres, idosos e famílias do SCFV

Por: Edinaldo Moreno

À tarde desta terça-feira (11) foi de pura alegria e descontração no Parque Municipal Maurício de Oliveira. O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Quixabeirinha, realizou passeio coletivo para grupos de mulheres e idosos e das famílias acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Esse passeio coletivo marca o retorno do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo no nosso CRAS Quixabeirinha. Temos nesse serviço grupo de mulheres, idosos e as famílias que o nosso equipamento acompanha”, destacou a coordenadora do CRAS Quixabeirinha, Jerlânia Silva.

Ela explica que o equipamento ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) acompanha em torno de 280 famílias no CRAS. “Hoje nós temos 280 famílias acompanhadas pelo CRAS, mas nem todas elas que são acompanhadas fazem parte do grupo. Nós temos numa faixa de 200 famílias acompanhadas pelo CRAS neste grupo.

Maurília Noronha, do grupo de mulheres Ação e Arte, Maria Dantas, integrante do grupo de idosos, e Solange Rodrigues, do grupo de mulheres, adoraram o passeio no Parque Municipal e destacaram a importância do evento para os presentes.

“Estou amando, gostando muito. O CRAS é muito importante para nós. Faz quatro anos que estou no CRAS, aprendi muito e quero aprender muito mais”, disse Maurília. “Achei ótimo o passeio no Parque. Estamos aqui com as amigas. Agora estamos podendo ter esse momento que tanto esperamos”, comemorou Maria. “Eu estou amando. É um prazer estar aqui com as mulheres, com os idosos. Faz pouco tempo que estou no grupo, mas estou aprendendo muito e é um bom lazer para a gente. Gostei muito. Teve exercício físico para a gente, teve arte, treinamento. Estamos sendo muito bem tratados aqui”, destacou Solange.

Jerlânia Silva enfatizou ainda que os grupos respeitaram todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. “Antes de a gente sair houve uma breve conversa e pedimos para que eles obedecessem todos os protocolos de segurança. Aqui dentro do Parque tem as normas e seguimos todas elas”, concluiu a coordenadora do CRAS Quixabeirinha.