sexta-feira - 01/04/2022

CRAS Jardim das Palmeiras realiza ação de garantia de direitos neste sábado

Por: Edinaldo Moreno

O Centro de Referência da Assistência Social do conjunto Jardim das Palmeiras, equipamento ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) realiza neste sábado (2) uma importante ação para garantir à população do território de abrangência do equipamento social o acesso à informação, bens e serviços.

A ação terá início às 7h30 e tem previsão de término às 11h30. Ela tem parceria do projeto de extensão do curso de Direito da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Procon, Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL Mossoró).

“Realizar ações sociais na comunidade é muito importante porque proporciona o acesso da população aos direitos sociais, bens e serviços que estão geograficamente distantes contribuindo para garantir o bem-estar e melhor qualidade de vida das famílias”, iniciou a diretora do CRAS Jardim das Palmeiras.

“Foi pensando nesse bem estar que nasceu o desejo de fazer várias articulações e nessas articulações procuramos a Prática da Católica. Fomos muito bem recebidos pelo coordenador do curso, começamos a nos articular e procuramos a Secretaria de Assistência Social e Cidadania e recebemos total apoio do secretário. O olhar desse projeto foi pensando sempre em dar a melhor qualidade dos serviços aos usuários daquela comunidade”, continuou.

No local serão ofertados atendimento jurídico sobre pensão, divórcio e guarda pelo Núcleo de Prática Jurídica; orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) e violência doméstica com representantes da OAB Mossoró; orientações sobre relações de consumo com o Procon e consulta ao SPC e Serasa através da CDL Mossoró.

Além destas ações, haverá ainda atividade do curso de Psicologia com atendimento a crianças; aferição de pressão arterial e glicemia pelo curso de Fisioterapia; atualização do cartão de vacina de todas as faixas etárias; aplicação da vacina contra a Covid-19 e atualização do Cartão SUS. O setor do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal.

SERVIÇOS QUE SERÃO OFERTADOS:

- Núcleo de Prática Jurídica com atendimento jurídico sobre pensão, divórcio e guarda;

- OAB com orientações sobre Benefício de Prestação Continuada - BPC e Violência Doméstica;

- Procon com orientações sobre relações de consumo;

- CDL realizando consulta ao SPC e Serasa;

- O curso de Psicologia com atendimento lúdico para crianças;

- O curso de Fisioterapia com aferição de pressão arterial e glicemia;

- Atualização do cartão de vacina de todas as faixas etárias e aplicação da vacina contra a Covid;

- Setor do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;

- Atualização do cartão SUS;