segunda-feira - 16/05/2022

CRAS do Jardim das Palmeiras realiza programação voltada para as mães que frequentam o equipamento

Por: Solange Santos

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jardim das Palmeiras, localizado no bairro Dom Jaime Câmara, deu início na tarde desta segunda-feira (16) a uma programação que acontecerá durante toda a semana voltada para as mães que participam do equipamento.

Nesse primeiro dia de programação, as mães puderam participar de um momento de descontração com instrutores de Fitdance. O objetivo foi proporcionar a essas mulheres um momento de relaxamento enquanto se divertiam. “O objetivo de hoje é fazer com que elas esqueçam um pouco os problemas do dia a dia e se joguem na dança. Aqui não precisa se preocupar em acertar os passos, é só para se divertir”, declarou a instrutora de dança, Brenda Freitas.

O CRAS disponibiliza, entre várias ações, serviços voltados para o público feminino e idosos. A diretora Ana Lúcia Holanda fala que a iniciativa da programação dessa semana é em comemoração aos Dia das Mães. “Nós pensamos em trazer para elas momentos agradáveis que façam a diferença. Sabemos que muitas não têm a oportunidade de se cuidarem por razão da vulnerabilidade e também devido às multitarefas de cada uma. Tenho certeza que esses momentos aqui ficarão gravados na memória”, enfatizou.

A mãe Maria Eliene participou nessa tarde de lazer e afirma o quanto está feliz com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo CRAS. “Eu fiquei sem acreditar, porque aqui ficou um bom tempo sem funcionar devido à pandemia, mas essa ação veio em um momento grandioso. Para nós que somos mães, esse é um equipamento muito importante e a equipe está de parabéns pelo trabalho que tem prestado aqui”, frisou.

A programação segue até sexta-feira oferecendo diversos serviços e cuidados para as mães. Cada dia terá uma ação diferente. Confira a programação:

Terça-feira: 24 profissionais da beleza vão estar ofertando designer de sobrancelha, unha e cabelo.

Quarta-feira: será servido um jantar com entrega de brindes e recitação de poemas com os jovens e uma coreografia com as crianças que participam do CRAS.

Quinta-feira: será realizado fisioterapia motora para desenvoltura do corpo e relaxamento com o grupo da Católica.

Sexta-feira: será ofertado oficinas de cabelos, escova e chapinha.