sexta-feira - 15/12/2017
CRAS do Costa e Silva realiza trabalho de arteterapia semanalmente
Por: Comunicação
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Costa e Silva realiza três vezes por semana um trabalho de arteterapia com mulheres jovens e idosas. Das 14h às 16h, cerca de 40 pessoas expressam a arte através de trabalhos manuais.
"São atividades para expressar a arteterapia, que é a exteriorização dos dotes artísticos através de trabalhos manuais. Hoje, nós temos 43 pessoas entre mulheres jovens e idosas, além dos que participam esporadicamente e fazemos uma busca para tentá-los trazer de volta", disse Naide Bessa, diretora do Centro.
Cícera Alves, de 80 anos, é uma das idosas que frequentam o CRAS toda semana. "É um trabalho bom e gosto muito. Venho aqui sempre na semana e tem melhorado muita coisa no meu dia a dia. Minhas dores vem diminuindo. Minha vida era tomar remédio e agora não é mais assim", comemorou.
As mulheres são acompanhadas pela monitora do CRAS, Francinaide Gomes, que destacou novos planos para o ano de 2018, visando reunir não apenas o idoso, e sim toda a família. "Fazemos trabalhos com crianças, idosos e mulheres. É um trabalho interessante, que a gente não pretende trabalhar apenas a pessoa, e sim a família. Já trazemos o idoso, a criança e para esse ano de 2018 colocamos no nosso planejamento trazer o pai, já que o homem é o que tem mais resistência. Pretendemos trabalhar a família como um todo", disse.
Todo e qualquer comunitário que seja residente da área do bairro Costa e Silva pode se dirigir ao CRAS para se cadastrar e participar do serviço ofertado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude.