terça-feira - 18/10/2022

CRAS do Alto de São Manoel realiza caminhada alusiva à campanha "Outubro Rosa"

Por: Solange Santos

Na tarde desta terça-feira (18), a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Alto de São Manoel, em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), saiu pelas ruas do bairro em passeata chamando a atenção da população sobre os cuidados da prevenção contra o câncer de mama, uma alusão à campanha “Outubro Rosa”.

Diretora do CRAS do Alto de São Manoel, Socorro Silveira explica que a ação foi pensada como forma de chamar a atenção da população que não frequenta o equipamento e lembra ainda da importância que o CRAS exerce na comunidade.

“Pensamos em alcançar a comunidade mais próxima enfatizando a importância da campanha "Outubro Rosa". Estamos nessa passeata com nosso grupo de idosos e de mulheres levando essa conscientização à nossa população”, declarou.

Maria Célia da Silva participa do CRAS há muito tempo e externa sua alegria com relação ao acolhimento que recebe de toda equipe e também do prazer de ir às ruas levantando uma bandeira tão importante, a do autocuidado.

“É muito importante sair pelas ruas levando essa força às mulheres. Todo trabalho que fazemos em grupo aqui no CRAS é muito bom pra gente. Hoje, além de ajudar outras mulheres, estamos fazendo ginástica. É muito gratificante”, frisou.

A coordenadora da política do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde também participou da ação. Para ela, a união da sua secretaria com a Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc) fortalece o atendimento ao público. “As secretarias têm que se unir em prol da população. Como hoje o tema é “Outubro Rosa”, juntamos os idosos da Semasc com a temática da saúde. Prevenir é tudo, concluiu.