terça-feira - 08/03/2022

CRAS Belo Horizonte realiza programação alusiva ao mês da mulher

Por: Edinaldo Moreno

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste dia 8 de março, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Belo Horizonte, preparou uma programação para todo o mês para celebrar a data. A abertura das atividades ocorre na manhã desta terça-feira (8).

“Hoje estamos tendo a abertura de uma programação para o mês das mulheres. Teremos dois momentos neste primeiro dia. Na parte da manhã fizemos uma acolhida dessas mulheres que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e realizamos também uma roda de conversa sobre direitos, conquistas e luta das mulheres. Já no período da tarde teremos o Dia da Beleza”, explicou a diretora do CRAS Belo Horizonte, Leidiane Marinho.

“Na atividade da tarde nós teremos serviços de corte de cabelo, escova, unha e sobrancelha. A gente vai trabalhar na perspectiva do empoderamento dessas mulheres. Elas merecem. São mulheres que muitas vezes não têm acesso a esses serviços. Nisso, como uma forma de contemplar as nossas usuárias que participam dos nossos serviços, estamos com essa programação especial para elas”, completou.

A aposentada Maria da Conceição disse que faz muitos anos que participa das atividades no CRAS Belo Horizonte. “Eu gosto muito. Sempre eu estou participando das atividades do CRAS Belo Horizonte. Nunca falto. Eu me sinto muito bem aqui com as meninas. Eu acho muito importante esse evento e participar das atividades. Eu me sinto à vontade e conhecemos mais gente. Sempre quanto tem festa vem mais pessoas de fora para participar e nos sentimos à vontade”.

A ação também tem participação de mães com filhos inseridas no Programa Criança Feliz (PCF). Coordenadora do PCF, Denisa Praxedes ressalta a participação desse público no evento.

“É um dia muito importante porque a maioria das responsáveis familiares, a maioria dos usuários do programa são crianças, e as atividades são feitas com as mães. Vemos que essas mães precisam se sentir mulher, precisam sentirem-se femininas, precisam resgatar sua autoestima. Então, esse foi o intuito de neste mês das mulheres trazê-las para cá para que sintam-se mais fortes e mais empoderadas”, frisou.

Tags:
Anterior Próximo