sábado - 30/10/2021

Covid-19: Prefeitura de Mossoró convida população a se vacinar neste fim de semana

Por: DIRETI

A prevenção contra a Covid-19 continua. A Prefeitura de Mossoró convida a população a se vacinar neste fim de semana. Neste sábado (30), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza a vacinação no Ginásio do SESI. Já no domingo (31), a imunização ocorre no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. A partir dos 12 anos de idade podem se vacinar contra o novo coronavírus. Estão disponíveis os imunizantes Coronovac, AstraZeneca/Oxford, Pfizer e Janssen. São aplicadas a D1 (primeira dose), D2 e dose de reforço.

A campanha "Mossoró Vacina" continua avançando neste fim de semana para imunizar a população do município. No Ginásio do SESI, a vacinação ocorre até as 16h deste sábado.

Os voluntários e servidores da Saúde aplicam doses de esperança na campanha "Mossoró Vacina". A cada nova aplicação da vacina em jovens, adultos e idosos a esperança de vencer a pandemia aumenta.

A aposentada Rita de Lima, de 84 anos, compareceu logo cedo ao centro de vacinação e garantiu a dose de reforço da vacina. “Não senti nada, hoje foi a última dose, graças a Deus. Não senti nada e nem vou sentir, graças a Deus. É importante, ave maria! Foi Deus que mandou essa vacina para nós todos”, disse a aposentada.

Quem também aproveitou o sábado para cuidar da saúde e garantir a segunda dose foi o atendente de telemarketing Anderson Gustavo. O jovem de 23 anos reforçou a importância da vacina para vencer a pandemia.

“A vacina é de suma importância. Porque estamos vivendo tempos muito difíceis, vendo pessoas sofrerem com perdas que aconteceram e é muito importante tomar a segunda dose para se proteger. Vimos que depois da primeira dose teve uma queda muito grande no número de mortes por conta da Covid, por isso vamos tomar a vacina para se proteger desse vírus que está assolando todo o país”, afirmou o jovem.

A corrente em prol da vacinação também levou Elvis Cabral a procurar o centro de vacinação para receber a D2. Ele destacou a importância das pessoas completarem a imunização. “Quem ainda não veio tomar a dose compareça que é muito importante que toda a população se vacine para que cada vez mais possamos acabar com essa doença”, ressaltou o atendente de 29 anos.

Vacinação
A aplicação de D1, D2 e dose de reforço continua neste domingo (31), das 8h às 16h, no Ginásio Municipal. Já na segunda-feira (1º), a vacinação é retomada no Ginásio do SESI, também das 8h às 16h.