sábado - 17/07/2021

Covid-19: Mossoró imuniza pessoas acima dos 33 anos e grupos prioritários neste sábado (17)

Por: Thiago Braga

Neste sábado (17), 09 unidades básicas de saúde e mais o Ginásio do Sesi, recebem mossoroenses com 33 anos ou mais sem comorbidades, além de novos grupos prioritários recentemente anunciados para imunização contra a Covid-19.

Além dos grupos prioritários já anunciados, estão aptos a receberem a vacina: público geral acima dos 33 anos, profissionais da construção civil e indústria, profissionais da limpeza urbana, trabalhadores dos Correios e bancários acima dos 18 anos de idade.

É importante que as pessoas aptas a se vacinarem não deixem para depois. “Quando for anunciado o seu grupo procure logo o local de vacina para que possamos seguir com a vacinação. Estamos em mais uma edição do Mossoró Vacina com o Sesi e mais nove UBS’s abertas e contamos com esses públicos anunciados para que venham até aos postos de vacinação se imunizar”, destacou Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, acompanhou o início de mais uma final de semana de vacinação em Mossoró visitando o Ginásio do Sesi e UBS’s da nossa cidade. “Nosso objetivo é acelerar cada vez mais, para isso o público geral de 33 anos + tem a oportunidade de se vacinar no Sesi e nas UBS’s abertas neste final de semana. Além disso, com vacinação para os trabalhadores dos Correios, bancários, construção civil, indústria e limpeza urbana, com dezoito anos ou mais podendo já se imunizar. Reforçamos o pedido para que não escolha o tipo de vacina. Escolha viver!,” disse o prefeito.

A bancária Jéssica Martorano foi uma das imunizadas nas primeiras horas de vacinação no sábado. “É um momento único, eu esperei muito por isso. Inclusive, o meu pai que não conseguiu esperar pela vacina e infelizmente faleceu dessa doença. Então, pra mim é muito especial, muito emocionante e esperado. Só tenho a agradecer a Deus pela chance que eu tive”, contou emocionada.

Renato Nogueira, trabalhador da indústria, tomou sua dose de esperança no Ginásio do Sesi. “Muito importante tomar essa vacina para se prevenir da doença. Esperei muito por esse momento”, disse.

Com o avanço na imunização em Mossoró se torna cada vez mais comum a presença de jovens nos locais de vacinação. “Eu estava muito ansiosa, esperando por esse momento, todos os dias olhava na mídia quando ia chegar  a minha vez e eu só tenho a agradecer. Estamos tomando a primeira dose de esperança. Infelizmente muitas pessoas se foram, mas daqui para a frente será só vitória”, comentou Vanderlândia Marinho, comerciante, contemplada na faixa etária dos 35 anos.

O pintor José Carlos, trabalhador da construção civil, também aproveitou para se proteger contra a Covid-19 através da vacina. “Muito gratificante para nós, porque do jeito que a doença tá nos dias de hoje, matou tanta gente, né? Agora é esperar a segunda dose para ficar mais imunizado ainda”,

A organização e agilidade marcaram mais uma vez o início de mais uma etapa do Mossoró Vacina. Plínio Marcos da Silva, lixador industrial, também foi ao Sesi se imunizar. “É muito gratificante se imunizar para se livrar desse vírus”, comentou.

“Outro aviso importante que as pessoas busquem os pontos de vacinação também para tomar a 2ª dose da vacina”, frisou Morgana Dantas.

Documento necessários:

- Público-geral (33 anos +): documento oficial com foto e comprovante de residência;

- Trabalhadores dos Correios e bancários (18 anos +): crachá funcional, documento de identidade e comprovante de residência;

- Trabalhadores da indústria e construção civil (18 anos +): carteira de trabalho ou crachá com documento de identidade e declaração da empresa.

A vacinação acontece até às 16h. No domingo (18), os públicos aptos a vacinação devem procurar uma das nove UBS's abaixo listadas.

PONTOS DE VACINAÇÃO DO FIM DE SEMANA

(17 e 18 de Julho)