quarta-feira - 25/03/2020

COVID-19: Equipe de Serviços Urbanos debate ações sobre a gestão de resíduos

A Prefeitura de Mossoró, através da Diretoria Executiva de Serviços Urbanos, participou na tarde desta quarta-feira, 25, de uma videoconferência com a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES).

Na pauta estavam as recomendações para a gestão de resíduos em situação da pandemia do coronavírus (COVID-19) e também a apresentação das ações de prevenção e as medidas que estão adotadas em estados e municípios do país.

Seguindo as recomendações, a Prefeitura de Mossoró já anunciou a suspensão do serviço de coleta seletiva (veja aqui), realizado pelas associações de catadores parceiras do município e os garis reforçaram os cuidados de higiene no transporte do lixo comum.

A equipe de Serviços Urbanos do município pede a população que descarte o seu lixo de maneira correta e bem embalados em sacos para auxiliar os garis no seu trabalho e também deixando o lixo fora nos dias e horários da coleta para evitar que os animais rasguem as sacolas e espalhem os resíduos.

Participaram da videoconferência os servidores Cid Batista, Antônio Everton, Emanuel Castro, Edvan Lopes e Emanuel Viana e Igor Freitas.