quinta-feira - 22/06/2023
Cordel do poeta Antônio Francisco é apresentado por teatro de bonecos
Por: DIRETI
A alegria tomou conta do Polo Poeta Antônio Francisco na noite desta quinta-feira (22). Com olhares voltados aos movimentos dos bonecos, a plateia assistiu atentamente a peça teatral da Cia Rascunho de Teatro. O espetáculo foi apresentado de forma lúdica, cativando a atenção das crianças e de todos os presentes.
O ator Ramon Patrick, da Cia Rascunho de Teatro, descreveu a importância do Polo Poeta Antônio Francisco dentro da programação do "Mossoró Cidade Junina" 2023. “É muito importante ressaltar o trabalho do poeta Antônio Francisco. A base do nosso espetáculo é o cordel “Os animais têm razão”. Estamos aqui com essa forma teatral de expor o cordel do poeta, de forma mais lúdica para as crianças”, disse.
A apresentação trouxe como finalidade destacar a importância da preservação e cuidados com o meio ambiente, acrescentou Ramon Patrick. “A gente passa através do cordel a apresentação teatral, o incentivo ao cuidado com a natureza, a não devastação da floresta, o cuidado com os animas, o respeito ao próximo. Aqui tem sido muito bom, o público é variado, não só crianças sentam aqui para assistir, mas até senhoras de idade que chegam e dizem que foi ótimo. Tem sido uma resposta muito boa, estamos muito felizes por ter essa oportunidade”, acrescentou Ramon Patrick, da Cia Rascunho de Teatro.
O servidor público Hélio Rodrigo, a esposa e o filho vieram prestigiar o Polo Poeta Antônio Francisco e vivenciar esse momento em família. “É muito importante a gente trazer desde cedo nosso filho para esse espaço para apresentar a ele toda essa diversidade cultural e unir cada vez mais a família. A Prefeitura está de parabéns pela organização”, conclui.
A nutricionista Rosane de Lima trouxe o filho Lucas de 2 anos, que ficou encantado com a apresentação. “Lucas ficou muito contente, agora que ele tem 2 anos está entendendo e ficou encantado com a peça, com os animais, com as luzes”, pontuou.
“Estamos muito felizes em poder trazer esse espetáculo, essa obra, por ter um polo em homenagem a Antônio Francisco”, concluiu Ramon Patrick, da Cia Rascunho de Teatro.