sexta-feira - 11/02/2022

Construção de praça no Dom Jaime Câmara avança para ofertar espaços de lazer à população

Por: Thiago Braga

A construção de uma nova praça no bairro Dom Jaime Câmara, a partir dos investimentos da Prefeitura de Mossoró, ofertará aos moradores da região um equipamento novo com múltiplos espaços voltados ao lazer, prática de atividades físicas e esportivas. A obra segue avançando com previsão para ser entregue ainda no primeiro semestre deste ano.

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito Allyson Bezerra; Rodrigo Lima, secretário de Infraestrutura; equipe de engenheiros do município e vereadores vistoriaram o andamento da obra que está em ritmo avançado, cumprindo prazos estabelecidos no cronograma.

“Aqui é um projeto que a população aguardava ser executado há mais de 40 anos. Os moradores que vivem aqui necessitam de um local para fazer caminhada, local destinado às crianças e juventude. Então, nós iniciamos a construção da praça e complexo esportivo numa região que estava abandonada, com mato, lixo, sem iluminação e não tinha a devida atenção. Agora, a obra está bastante adiantada com a conclusão dos pisos. Ainda teremos academia da primeira idade, academia da terceira idade. Uma novidade no projeto é um campo, dando oportunidade para os jovens se divertirem. É um local de convívio, lazer que vai urbanizar essa região do bairro, mudando completamente o cenário”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.

A obra abrange uma área total de 7.842,38 m2 que será totalmente estruturada, com acessibilidade a todos e equipada para ofertar melhor qualidade de vida à população. O investimento do Poder Executivo municipal é de mais de 750 mil reais. A obra contempla os seguintes pontos: arborização, iluminação em LED, campo de futebol com alambrado, novo piso para passeio e caminhada, academia da terceira idade e recuperação do sistema de drenagem de águas pluviais.

Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura - Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

“Aqui é a construção de uma praça com campo de futebol, academias da primeira e terceira idade para que a população possa ter momentos de lazer. A praça vai proporcionar a crianças e idosos espaços adequados à prática de exercícios físicos. As obras neste local ainda contemplam melhorias no sistema de drenagem. A nossa pretensão é entregar em maio com a praça totalmente equipada e moderna para a população”, destacou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Da calçada de sua casa, Francisco Zuza, morador do bairro, acompanha diariamente a evolução da obra de construção da nova praça do Dom Jaime Câmara. “A situação aqui era horrível, um depósito de lixo. Com a obra vai melhorar 1.000%. Há 35 anos que a gente vem reivindicando essa obra e agora finalmente está sendo feita. Aqui é uma beleza, melhorou muito. Isso é a maior maravilha que a Prefeitura já fez aqui”, revelou o morador.

A praça chega para atender uma demanda histórica dos moradores. “A obra vai trazer melhorias para o nosso bairro, porque aqui era um lixo e hoje em dia já mudou bastante o local. A praça ainda não está pronta, mas já é possível perceber os benefícios. Os idosos vão poder praticar exercícios e as crianças brincar. Então, minha nota é 10 para esse trabalho que aqui estão fazendo”, disse Carminha Mendes, moradora.

Obras de construção da praça estão em ritmo avançado. - Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)
Praça do Dom Jaime Câmara ofertará espaços para prática de esportes e lazer à população. - Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)