quarta-feira - 02/10/2019

Conselhos Escolares são inseridos no processo de gestão democrática

Na manhã desta quarta-feira (02) a Secretaria Municipal de Educação reuniu todos os presidentes dos Conselhos Escolares, além de gestores das Unidades de Educação Infantil (UEI) e Escolas de Ensino Fundamental. A reunião aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte e teve como tema “Democratização se faz na prática”.

“Esse momento é de grande importância para debatermos a respeito sobre a relevância do Conselho Escolar na gestão das unidades de ensino. Precisamos fazer compreender que os Conselhos Escolares são estratégias importantes para a gestão de democrática”, explicou Márcia Oliveira, coordenadora do grupo articulador de fortalecimento dos Conselhos Escolares.

No mesmo encontro o grupo articulador de fortalecimento dos Conselhos Escolares abordou sobre o pleito unificado. “Nesse momento em que estamos reunidos com todos os presidentes e gestores abordamos também sobre o processo de eleição para os Conselhos Escolares no biênio 2019-2020. É importante mobilizar toda a comunidade escolar para participar desse processo democrático”, finalizou Márcia Oliveira.