quinta-feira - 29/11/2018

Conselho passará a ser paritário a partir da publicação dos membros da gestão municipal no JOM

O secretário municipal de Cultura e representantes da classe artística de Mossoró se reuniram na tarde desta quinta-feira, 29, no auditório da Estação das Artes, para discutir a reativação do Conselho Municipal de Cultura. Foi deliberado na reunião que o Conselho passará a ser paritário novamente a partir da publicação dos membros que representarão a Prefeitura de Mossoró, no Jornal Oficial do Município (JOM), na próxima semana. “A partir de então, passaremos a ter reuniões com uma periodicidade mais frequentes, inclusive para o Planejamento do Plano Municipal de Cultura, Fundo Municipal de Cultura e realização do Prêmio Fomento”, destacou o secretário de Cultura, Eduardo Falcão. Durante a reunião, artistas puderam expor opiniões sobre a atuação do Conselho e debater sobre as próximas reuniões e possíveis próximas eleições do Conselho. "Essas reuniões são importantes para manter a classe artística reunida, opinar sobre a gestão, fazer com que a arte se propague e se mantenha viva. A gente precisa ser escutado e escutar a gestão", disse o ator, produtor e diretor, Plínio Sá. Os nomes dos cinco membros e cinco suplentes que devem representar o Poder Público Municipal serão publicados no Jornal Oficial do Município na próxima semana.