quinta-feira - 05/05/2022

Conselho Municipal de Turismo realiza reunião para apresentação de ações

Por: Solange Santos

Na tarde desta quarta-feira (4), o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) realizou a XIV Reunião Ordinária com membros e convidados, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Mossoró.

Presidente do Comtur e também titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), Franklin Filgueira explicou a importância das reuniões do Conselho para o setor de turismo do município. “É um comitê permanente que tem como finalidade definir diretrizes do turismo em Mossoró. Hoje, vamos apresentar aspectos relevantes da gestão do turismo e outras providências que a Secretaria Municipal de Turismo tem tomado”, disse.

Benjamin Garcia, gerente do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em Mossoró, faz parte do Comtur. Ele enfatiza que as reuniões do Conselho Municipal de Turismo possibilitam discutir ações futuras. “Hoje, apresentaremos uma proposta de modelo de gestão de projetos. Será uma reunião bem mais técnica e esperamos que o Conselho consiga evoluir com essas ações o mais rápido possível”, frisou.

O analista técnico Ralphy Monteiro participou da reunião, representando a Agência Sebrae/Oeste/Mossoró. Ele avaliou que a reunião do Comtur é uma oportunidade de mensurar os resultados e avaliar os planejamentos futuros. “Essa reunião é de grande valia para organizarmos as cadeias tanto públicas quanto privadas no sentido de planejar e fazer mensuração do que foi realizado no setor do turismo. É uma oportunidade única para avaliarmos os resultados e analisarmos os planejamentos para toda a região Oeste”, disse.

Secretário-executivo do Mossoró Convention & Visitors Bureau, Obery Penha ressaltou que tem sido muito importante para os setores que participam do Comtur discutir projetos e tomar decisões relevantes para o turismo da região. “O Conselho Municipal de Turismo é um colegiado importante, onde nos reunimos periodicamente para tomarmos decisões visando ao crescimento de atividades no município. Como representante do setor privado, Mossoró Convention & Visitors Bureau está sempre presente buscando contribuir para o turismo da região”, declarou.