quarta-feira - 08/03/2017

Conselheiros do COMDICA são empossados em solenidade na Prefeitura de Mossoró

Foi realizado na tarde de hoje no Salão de Grande Atos da Prefeitura de Mossoró, a cerimônia de posso do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (COMDICA). O Conselho foi instituído por Lei Municipal no ano de 1991.

As instituições civis que tomaram posse foram: Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR); Aldeias Infantis SOS Brasil; Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Casa Assistencial Nosso Lar (CANLAR) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Mossoró.

Fazendo uso da palavra, o suplente da OAB, Edson Oliveira, afirmou que é preciso dar uma contribuição à sociedade no quesito da criança e do adolescente. “Nós trabalhamos com jovens de todas as idades e sabemos da importância de ações sociais para educá-los e os inserir na sociedade”, destacou.

Lorena Ciarlini, Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, frisou que era muito importante a convocação do conselho o mais rápido possível. “Percebi que os conselhos estavam distantes e que era preciso aproximar mais para que a política em apoio à criança e ao adolescente funcionasse. Vamos trabalhar em integração”, afirmou.

Em seu pronunciamento, a prefeita Rosalba Ciarlini lembrou a história do Conselho. “A bandeira de luta quando assumi em 1988 foi a de defesa da criança e do adolescente. É por isso que implantamos o Conselho e iniciamos ações que eram importantes para a educação infantil. A responsabilidade social dos conselheiros é grande. Vamos precisar da integração entre as secretarias para trabalhar a assistência social”, ressaltou.

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Francisco Carlos, a presidente da Câmara Municipal Izabel Montenegro, Maria das Malhas, Manoel Bezerra, além do secretário de Planejamento, Aldo Fernandes.

EMPOSSADOS

ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS PORTADORES DE CÂNCER DE MOSSORÓ E REGIÃO (AAPCRM) – Titular: Valéria Viana de Mendonça; Suplente: Ana Clébia Nobre.

ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL - Titular: Ana Marêssa Távora Vieira; Suplente: Loana Ayala P. de Figueiredo Macêdo.

Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) – Titular: Flávia Fernanda M. Lopes Soares; Suplente: Séfora Magalhaes Rocha.

CASA ASSISTENCIAL NOSSO LAR (CANLAR) – Titular: Francisca de Assis Nogueira; Suplente: Sueldo Leite da Silva.

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL (SUBSEÇÃO MOSSORÓ) – Titular: Célia Maria Borges Nogueira; Suplente: Edson Lima de Oliveira.