sábado - 29/10/2022

Confira os pontos de vacinação abertos em Mossoró neste sábado

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está promovendo neste sábado (29) mais um Dia D de multivacinação. Estão sendo aplicados, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Conchita Ciarlini (Abolição II) e no Partage Shopping, imunizantes contra a poliomielite, covid-19, influenza e febre amarela.

A UBS do Abolição II segue atendendo o público-alvo até as 16h, sem intervalo para almoço. No Partage Shopping, a imunização acontecerá até as 18h. Na segunda (31), haverá um outro Dia D, com todas as Unidades Básicas de Saúde mobilizadas.

“Adotamos, ao longo da campanha de multivacinação e vacinação contra a poliomielite, diversas estratégias para ampliar a cobertura de crianças imunizadas, sempre reforçando a importância dessas vacinas, em especial as gotinhas contra a paralisa infantil. Não há tempo a perder. Vacina é vida”, destaca o coordenador de Imunizações da SMS, Etevaldo de Lima.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, até o início da manhã deste sábado (29), Mossoró estava com 61% de cobertura vacinal contra a poliomielite, percentual que representa 9.307 crianças vacinadas. São mais de 5,7 mil crianças, de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), que ainda precisam receber o imunizante até a segunda (31), último dia da campanha.