sábado - 28/10/2023

Confira os nomes dos vencedores da 1ª Corrida do Servidor Público de Mossoró

Por: Maricelio Almeida

A 1ª Corrida do Servidor Público de Mossoró, realizada neste sábado (28), contou com duas modalidades: corrida de 5 km e caminhada de 3 km. A largada aconteceu em frente ao Ginásio de Esporte Engenheiro Pedro Ciarlini Neto. A corrida foi disputada em várias categorias, divididas por faixas etárias, incluindo também a categoria para Pessoas com Deficiência (PcD).

A professora Martha Maia, que faz parte do quadro efetivo de servidores da Prefeitura há quase 30 anos, foi a grande vencedora da categoria PcD Feminino. Emocionada, ela recebeu o troféu das mãos do prefeito Allyson Bezerra.

“Quando vi que tinha a categoria PcD, eu fiquei muito feliz, porque a gente gosta de participar dessas atividades, ter acesso ao esporte, acesso ao lazer, isso faz muito bem para a autoestima, para a nossa alma. Gostaria de convidar também outras pessoas a participaram no próximo ano. Só tenho elogios, palmas para essa categoria tão maravilhosa que é a PcD”, avaliou a servidora.

A guarda civil Jamille Silva obteve o primeiro lugar na categoria de 26 a 35 anos. Ela celebrou o resultado. “É muito importante esse evento para estimular as pessoas a praticarem atividade física. Eu já sou uma corredora e é uma satisfação participar desse momento e incentivar cada vez mais as outras pessoas também a estarem participando, saindo do sedentarismo, buscando uma qualidade de vida”, afirmou.

Ouvidora-geral do Município e uma das organizadoras da 1ª Semana do Servidor, Janaína Holanda também alcançou o pódio na corrida, obtendo o 3º lugar na categoria de 36 a 45 anos. “Muito feliz com essa 1ª Semana do Servidor, com uma participação ativa em toda a programação, ‘Caravana da Saúde’, oficinas, e hoje a gente está encerrando com chave de ouro, com 650 inscritos na corrida. É uma satisfação muito grande. Agora é o momento de festejar”, relatou.

A secretária municipal de Esporte e Juventude, Larissa Maciel, faz um balanço da 1ª Corrida do Servidor. “Um sucesso absoluto e um momento muito emocionante para todos nós neste dia especial, que é o Dia do Servidor Público. Essas pessoas merecem ser premiadas, premiadas pelo que fazem no dia a dia, premiadas por cuidar do povo de Mossoró. A forma que a gente encarou tudo isso foi de realizar a Semana do Servidor”, disse, acrescentando:

“A Prefeitura fez uma linda programação, finalizando com qualidade de vida, com combate ao sedentarismo, presença aqui de pessoas com deficiência, pessoas com mais de 60 anos, pessoas jovens também, de diversas faixas etárias, celebrando aqui a vida do servidor público municipal com iniciação esportiva. Que essa seja a primeira de muitas”, finalizou.

VENCEDORES

Confira a relação completa dos vencedores em cada categoria:

PcD Masculino

1º - João Batista da Cruz Júnior