segunda-feira - 04/11/2019

Comunidades rurais recebem a 16ª edição do Família em Foco neste sábado (09)

O exitoso projeto Família em Foco da Secretaria de Saúde chega neste sábado (09) a mais comunidades rurais do Município. A 16ª edição vai ocorrer na Escola Municipal Evilásio Leão (Hipólito) e Escola Municipal Francisco Bezerra de Maria (Assentamento Lorena) tendo as assistências da UBS Hipólito e da Unidade Móvel Médico Odontológica UBS Chafariz, respectivamente.

O Família em Foco já realizou 26.323 procedimentos, em 15 edições, junto aos mossoroenses. O projeto tem a missão de ofertar atendimentos humanizados aos sábados aqueles mossoroenses que não podem se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde durante a semana. “O Família em Foco vai oportunizar atendimentos de saúde em um horário que a população não estava acostumada. Os trabalhadores mossoroenses que não podem ir na UBS na semana por causa das obrigações vão ter a garantia de um atendimento continuado nos sábados que o projeto acontece. Estamos estendendo e ampliando, com a ajuda de parceiros, os serviços que prestamos na semana.”, explica a secretária de Saúde Saudade Azevedo.

O Família em Foco acontece duas vezes por mês, uma na zona urbana e outra na rural, sempre no primeiro e último sábado de cada mês, das 8h às 12h. Na área urbana pelo menos cinco UBSs devem abrir ao mesmo tempo para os atendimentos e pelo menos uma na zona rural. Todas as 47 Unidades Básicas vão participar do projeto ao longo deste ano, além de outros parceiros como Secretarias Municipais, Universidade e outras entidades.