segunda-feira - 25/10/2021

Comunidade Sussuarana receberá plantio de mudas do "Mossoró Verde"

Por: Thiago Braga

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA), promove nesta terça-feira (26), ações de plantio e distribuição de mudas do programa “Mossoró Verde” na comunidade rural de Sussuarana. A iniciativa será realizada a partir das 8h, na Escola Municipal Francisco de Assis Nogueira.

O programa da Prefeitura de Mossoró estabelece como metas a produção de 25 mil mudas por ano; distribuição de 10 mil mudas à população e ações de plantio, inclusive contemplando comunidades da zona rural.

O objetivo do programa é tornar Mossoró mais arborizada, ocupando áreas verdes e oportunizando alcançar uma cidade sustentável. “Nós queremos mais arborização, mais áreas verdes, uma cidade sustentável. O programa tem a finalidade de arborizar campo e cidade. Agora chegando à zona rural, por isso chamamos a todos para participar, conhecer, pois acreditamos que o sucesso do programa passa pela colaboração dos moradores”, informou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

As ações do programa são realizadas em parceria com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) e conta com a população enquanto agente importante para o sucesso das iniciativas. “Nós convidamos toda a comunidade para estar presente na escola para mais uma realização de plantio do ‘Mossoró Verde’. É importante nos mobilizarmos enquanto participantes do processo de arborização do nosso município”, concluiu Zildenice Guedes.

Serviço:

Programa: "Mossoró Verde"

Ações: Plantio e distribuição de mudas

Data: 26/10/2021 (terça-feira)

Horário: 8h

Local: Escola Municipal Francisco de Assis Nogueira, comunidade rural Sussuarana, Mossoró/RN.