segunda-feira - 21/03/2022

Comunidade rural Senegal recebe oficina do programa "Mossoró Verde"

Por: Thiago Braga

Promover ações que visem a arborização e sustentabilidade ambiental no campo e na cidade é um dos objetivos do programa “Mossoró Verde”. Diante disso, nesta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizam oficinas formativas na comunidade Senegal, localizado na zona rural de Mossoró.

Assim como vem acontecendo nos bairros da zona urbana do município, o programa “Mossoró Verde” também cumpre cronograma de atividades em comunidades da zona rural. O encontro será a partir das 8h da manhã e ofertará ao público presente palestra sobre quintais produtivos e compostagem.

“O programa segue com sua agenda de atividades. Amanhã estaremos com ‘Mossoró Verde’ na zona rural. Contaremos com a SEADRU oferecendo oficinas através de palestras. A nossa intenção é estimular a população a adotar no dia a dia boas práticas que estimulem a sustentabilidade ambiental também na zona rural”, explicou  Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental.

Na ação desta terça-feira, ainda serão realizadas doações de mudas e orientações de plantio à população da comunidade Senegal. “Nossa finalidade é promover a arborização no campo e na cidade. Isso é muito importante para a sustentabilidade como um todo para a segurança alimentar. Importante para implantar a agenda de sustentabilidade que mitigue os impactos das mudanças climáticas e a zona rural é muito importante para a sustentabilidade do território como um todo”, concluiu Zildenice Guedes.