quinta-feira - 17/11/2022

Comunidade rural Lorena recebe mutirão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar

Por: Thiago Braga

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), da Prefeitura de Mossoró, segue com os mutirões do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Nesta quinta-feira (17), às 16h, a comunidade Lorena, localizada na zona rural, recebe as equipes do mutirão.

O cadastro é a ferramenta para identificar e qualificar os beneficiários da Política Nacional da Agricultura Familiar, bem como, a Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA), os Empreendimentos Familiares Rurais e as formas associativas da agricultura familiar (cooperativas agropecuárias e associações rurais).

A inscrição no CAF é requisito básico para obtenção do acesso às várias políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar. “O Cadastro Nacional da Agricultura Familiar é uma ferramenta muito importante para os agricultores. Por meio do cadastro eles ficam habilitados para acessar os principais programas governamentais e políticas públicas como Garantia Safra, Pronaf, assistência técnica que exige comprovação”, destacou Faviano Moreira, secretário municipal de Agricultura.

“A Secretaria Municipal de Agricultura é mais uma fonte para emissão da CAF. Na semana passada, realizamos a emissão da primeira emitida pela Prefeitura de Mossoró no município e isso já é histórico. Isso mostra o compromisso e respeito com a zona rural. Estamos realizando mutirões nas comunidades e também vamos atender às demandas espontâneas”, explicou Cleiton Dantas, coordenador de Convivência do Semiárido da Seadru.

Mais informações sobre o CAF podem ser obtidas por meio do telefone 3315-5189.