terça-feira - 16/11/2021

Comunidade rural Independência recebe programa “Mossoró Verde” no próximo sábado

Por: Thiago Braga

Neste sábado (20), a comunidade rural Independência recebe ações do programa “Mossoró Verde”. A partir das 8h30, na sede do assentamento, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizam distribuição de mudas à população local.

O programa da Prefeitura de Mossoró prevê arborização da cidade e campo, proporcionando melhores condições nas dimensões climática e ambiental.

A meta do programa “Mossoró Verde” é a produção de 25 mil mudas ao ano; distribuição de 10 mil mudas à população ao ano; plantio de 15 mil mudas ao ano. O planejamento da Prefeitura de Mossoró é em até quatro anos dotar os canteiros centrais de vegetação nativa.

Metas para a zona rural:

• Forragicultura: 2 mil ao ano (Leucena e Palma (parceria com a Emparn)
  • Arborização: 3 mil ao ano (Ipês, oitis, craibeiras, jucá, flamboyant);
  • Quintais Produtivos: 3 mil ao ano (Saputi; cajueiro, mangueira, acerola, limão, pinha, graviola, tamarindo, romã, cajarana)
  • Recuperação de nascentes: 3 mil espécies nativas.

Serviço:

Programa: "Mossoró Verde"

Distribuição de mudas

Data: 20/11/2021 (sábado)

Local: Sede do assentamento, comunidade Independência, zona rural.