quinta-feira - 24/06/2021

Comunidade Rincão é beneficiada com obras de pavimentação de ruas

Por: Thiago Braga

As obras de pavimentação de ruas estão espalhadas por bairros nos quatro cantos de Mossoró. A comunidade Rincão, na região do Vingt Rosado, zona Leste, é uma das localidades que recebem os serviços da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB)

Na tarde desta quinta-feira (24), o prefeito Allyson Bezerra e equipe de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura vistoriam as obras nas ruas Rosemiro Fontes Carneiro e Vivaldo Cândido da Silva, duas das vias contempladas e que muito em breve estarão calçadas melhorando mobilidade urbana e segurança.

O calçamento de ruas do Rincão era uma antiga luta dos moradores da comunidade. Um velho desejo que torna realidade. "São obras em ruas que a população há 12 anos aguardava. Os moradores esperavam há muito tempo e agora o serviço está sendo realizado.  As obras representam um investimento de 330 mil reais nessas ruas aqui do bairro", destacou o prefeito Allyson Bezerra.

"Nós estamos aqui com 4 ruas sendo contempladas com obras de pavimentação. Duas já estão prontas e outras duas estão sendo  calçadas. Estamos trabalhando com 1.700 m² de pavimentação.  Ao todo são 4.500 m² de ruas calçadas nesta comunidade", detalhou Rodrigo  Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

Melhores condições para o tráfego de veículos e pedestres são alguns dos muitos benefícios que as obras ofertam pra a vida de quem mora na localidade.  São melhorias em várias frentes que vão além da Infraestrutura. "É o município de Mossoró  chegando com a infraestrutura adequada, ou seja, retirando a população  da lama, da poeira e dando dignidade.  Melhora as condições de infraestrutura, drenagem urbana e ainda a segurança pública. É uma série  de benefícios para a população em torno das obras de pavimentação", frisou o prefeito.

A Secretaria de Infraestrutura ainda executa outros serviços na região do Vingt Rosado visando a recuperação de vias públicas. "Além do trabalho de pavimentação de ruas, nós estamos realizando serviços de tapa buracos e a nossa proposta é que o bairro inteiro seja beneficiado com as obras de infraestrutura", acrescentou Rodrigo Lima.

Morador de uma das ruas beneficiadas neste primeiro momento, o balconista Vivaldo Xavier elencou problemas enfrentados em períodos de chuvas e benefícios que as obras de pavimentação irão trazer para a comunidade. "Essa é uma obra importantíssima para a gente. Já fazia 10 anos que a gente vem sofrendo com lama no inverno. Para entrar em casa quando chove são muitas as dificuldades, enfrentamos barreiras. Mas graças a Deus o cenário está mudando, essa rua foi contemplada e só temos a agradecer", contou o morador.

Raimunda Rosineide mora na Rua Rosemiro Fontes Carneiro e vê o trabalho da Prefeitura de Mossoró sendo feito bem em frente a sua residência. "Quando começa a época de chuva fica um lamaçal aqui. Fica terrível para andar tanto para quem tem transporte quanto para quem não tem e precisa caminhar. Sem falar que a gente também fica exposto as doenças com a água empoçada, como por exemplo, a dengue. A gente percebeu muitos casos de dengue devido a água que fica no meio da rua. E agora veio a obra de calçamento para atender as nossas reivindicações", disse a dona de casa que mora no Rincão há mais de 10 anos.

Fotos: Célio Duarte/PMM