sexta-feira - 20/02/2026
Comunidade Recanto da Esperança receberá curso de tratorista na próxima semana
Por: Edinaldo Moreno
Quinze agricultores da comunidade Recanto da Esperança, zona rural de Mossoró, participarão do curso “Operação e manutenção de tratores agrícolas e seus implementos”, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru).
O curso será realizado de segunda-feira (23) a sexta-feira (27), com aulas teóricas e práticas. O objetivo é tornar o agricultor mais independente, de modo que possa diminuir a mão de obra de terceiros, diminuindo os custos com a produção e fazendo com que o produtor tenha uma maior lucratividade.
“O curso é importante porque contribui diretamente para o aumento da produtividade, assim como eles aprendem a operar a máquina, contribuindo para a redução de custos com terceiros, como também sendo um diferencial para o mercado de trabalho. A parceria Senar e Prefeitura de Mossoró é muito importante para proporcionar ao homem do campo esse acesso diretamente em sua propriedade, visto que o curso é realizado na comunidade”.
Os agricultores aprenderão noções de segurança, manutenção e operação. E ainda com um certificado que vale em todo o Brasil, possibilitando a esse agricultor a oportunidade de trabalhar em empresas agrícolas ou mesmo desenvolver suas atividades de forma mais correta e segura.