segunda-feira - 20/10/2025

Comunidade Apama receberá curso de “Salgados Regionais” na próxima semana

Por: Edinaldo Moreno

Wilson Moreno (Secom/PMM/Arquivo) Wilson Moreno (Secom/PMM/Arquivo)

De 27 a 30 de outubro, a comunidade Apama, no polo Maísa, zona rural de Mossoró, receberá o “Curso Fabricação de Salgados Regionais”. O curso terá 20 horas, dividido em aulas teóricas e práticas e é uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru).

A ação tem por objetivo trazer tecnologias fáceis e práticas para o desenvolvimento das receitas das famílias dos trabalhadores e produtores rurais, gerando assim uma fonte de renda para estas famílias da zona rural do município.

Os participantes vão desenvolver várias preparações conforme as normas de higiene de manipulação de alimentos, aprendendo todos os processos de preparação desde a seleção, manipulação dos ingredientes, pesagem e armazenamento até a elaboração de etiquetas e precificação correta para poderem comercializar os produtos.

O número de alunos e alunas que participará do curso chega a aproximadamente 15 pessoas.

Anterior Próximo