quinta-feira - 31/07/2025
Comissão de revisão do Plano Diretor discute diretizes de crescimento municipal em nova reunião
Temáticas como pavimentação urbana, drenagem, mobilidade e meio ambiente nortearam as principais necessidades de revisão ao olhar do crescimento que a cidade tem apresentado, os chamados gargalos atuais.
Por: Larissa Maciel

A Prefeitura de Mossoró está conduzindo a revisão do Plano Diretor, instrumento essencial para orientar o crescimento urbano e o desenvolvimento sustentável do município. Nesta quarta-feira (30), um novo encontro entre comissões foi realizado para verificação de dados coletados, trabalho fundamental de integração para a transformação do município em uma cidade mais moderna, como o regimento orienta.
O encontro teve a condução da secretária municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Sariny Nobre, e do secretário municipal adjunto de Governo, Etevaldo Almeida, em auditório do Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini. Temáticas como pavimentação urbana, drenagem, mobilidade e meio ambiente nortearam as principais necessidades de revisão ao olhar do crescimento que a cidade tem apresentado, os chamados gargalos atuais.
“Nós realizamos uma reunião com a Comissão de Comunidades do Plano Diretor, que tem trabalhado no levantamento das informações e no diagnóstico da cidade, para submeter a avaliação do núcleo gestor posteriormente, apresentando o que já tem sido elaborado e traçado para que o núcleo gestor possa contribuir, criticar e a gente passar a realizar ajustes conforme o que for sugerido por esse núcleo”, destacou a secretária Sariny Nobre.
O trabalho de revisão do Plano Diretor é construído através da interlocução entre secretarias e, posteriormente, terá foco na mobilização social, onde a população também poderá apresentar suas contribuições.
“O encontro de hoje foi de suma importância para integralizar as informações que estão sendo coletadas entre os eixos tocantes à infraestrutura, urbanismo, meio ambiente, dentre outros, e, também foi importante para podemos visualizar o estágio em que se encontram os trabalhos e firmar os próximos passos”, concluiu Sariny.