terça-feira - 04/06/2019
Comércio registra aumento de vendas com proximidade do Pingo Da Mei Dia
Por: Comunicação
Com o início do mês de junho e a proximidade da abertura do Mossoró Cidade Junina 2019, que acontece no sábado (8) com o Pingo Da Mei Dia, as lojas do comércio de Mossoró já registram crescimento das vendas. Com consumidores em busca de tecidos, adereços e enfeites para o período junino, as lojas aumentaram o estoque e esperam faturar mais do que no mesmo período do ano anterior.
Gerente de uma loja de tecidos e aviamentos, Raimundo Victor Fernandes Cruz, aponta que a expectativa é de que as vendas sejam maior do que no ano anterior. “A gente tem tido uma boa procura do consumidor esses últimos dias. O pessoal está vindo se preparar para o Pingo que é um evento muito esperado em Mossoró. Num comparativo com o ano passado, a loja tem vendido mais. Para isso, investimos bastante na variedade e quantidade de artigos. Tivemos que aumentar o estoque em cerca de 3%, num comparativo com o ano passado. E prevemos um crescimento das vendas em 5%, comparado com 2018”, anunciou o gerente.
Moradora do bairro Santo Antônio, a vigilante Antônia Félix Duvale, aproveitou o dia de folga para comprar tecidos e artigos para as festas juninas no comércio. “Esse ano pretendo gastar uns 200 a 250 reais com tecidos e aviamentos. Somos 10 irmãos e a família adora se reunir para comemorar esse período”, comentou.
O setor lojista está otimista com as vendas e avalia a importância do Mossoró Cidade Junina para a economia local. “Já se nota uma melhor movimentação nas lojas que trabalham com itens mais voltados para o evento, como tecidos, confecções, adereços, enfeites, etc. Teremos uma melhora nas vendas para esse segmento, assim como já temos em relação à hotéis, todos praticamente lotados, que impulsionará também o setor de bares e restaurantes, e esses setores demandam também produtos e serviços de outros segmentos, insumos para que possam atender os clientes, portanto o evento ao longo da sua realização faz a roda da economia girar beneficiando em maior ou menor grau quase toda a cadeia de comércio e serviços, estamos bastante otimistas para o período”, avalia Wellington Fernandes, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL/Mossoró.